De 1º a 12 de fevereiro de 2025
• 6 vagas •

Tão fascinante quanto o norte da Índia, porém com menos interferências estrangeiras, Kerala preserva um legado cultural riquíssimo e único no mundo em todos os sentidos. Este é um roteiro inédito da Vem Comigo Para Índia, com uma curadoria de cidades e experiências muito especiais: um convite para conhecer a histórica Fort Kochi, navegar pelas backwaters de Alleppey, visitar montanhas com plantações de chá e especiarias de Vagamon até chegar em Varkala, uma praia repleta de templos, SPAs ayurvédicos e yogashalas. 

Nossa viagem começa neste porto estrategicamente localizado na entrada do mar da Arábia, uma região disputada durante séculos por imperadores e navegadores que buscavam fortunas comercializando as especiarias mais valiosas do mundo. Ao andar pelas ruas de Fort Kochi vemos parte desta herança cultural nas redes de pesca chinesas, nas igrejas (ortodoxas sírias, católicas, protestantes, anglicanas), nas mesquitas, nas sinagogas, nos templos hindus e jainistas. Foi neste porto que Portugal – através de Vasco da Gama – iniciou a colonização europeia na Costa do Malabar, que posteriormente foi misturada com a influência holandesa e inglesa, que continuam firmes e fortes até os dias de hoje.

O grande destaque de Kerala são suas backwaters: um ecossistema único no planeta composto por mais de 900 km de canais que conectam o mar com os remotos vilarejos nos pés de montanhas, onde as especiarias são cultivadas. Na época das grandes navegações, foi através destes canais ladeados por fileiras de coqueiros que as mercadorias chegavam até o litoral e de lá partiam para abastecer a Europa, a China e os países árabes com pimenta, canela, cardamomo, cravos e muitas outros produtos de qualidade insuperável. Os canais ainda são utilizados como meio de transporte e de sobrevivência de milhares de famílias, que pescam, tomam banho e se deslocam de um vilarejo a outro diariamente.

Fora do eixo turístico convencional, as montanhas de Kerala são conhecidas pela alta qualidade das especiarias e dos chás lá cultivados. Para completar a experiência, ficaremos em um casarão mantido pela mesma família por mais de 75 anos, com destaque para a cozinha de onde saem pratos que por si só já são uma viagem. Todas as refeições estão inclusas, e são uns dos destaques desta viagem.

Com abismos acentuados separando o mar da cidade, Varkala atrai milhares de hindus que peregrinam até o templo Janardana Swami e milhares de visitantes que buscam o litoral para massagens, tratamentos ayurvédicos, aulas de yoga e até comprinhas. Varkala é o lugar ideal para desacelerar e absorver tudo o que foi visto durante a viagem, assistindo o sol se pondo no mar curtindo um bom chai ou café produzido na região.

PARA ONDE VAMOS?

Bem-vindo ao Sul da Índia! Pode até ser o mesmo país, mas prepare-se para conhecer outra gastronomia, arquitetura, língua, paisagens, costumes e até mesmo outros deuses. Para entender, é preciso entrar no flow. Vem comigo?

Serão 12 dias/11 noites visitando Kochi, Alleppey, Vagamon e Varkala.

Nossos grupos são sempre pequenos e esta é uma viagem com apenas 6 vagas. Vamos viajar leve e sem frescuras, caminhar bastante, pegar trens, tuktuks e barcos, visitar templos e bazares, nos hospedar em hotéis familiares que proporcionam uma experiência mais autêntica, experimentar a gastronomia da região e – o mais importante – com muito contato com a cultura local. Se este é o tipo de viagem que você está buscando, você encontrou as pessoas certas!

Por séculos e séculos, Kerala atraiu caravanas vindas por mar e por terra em busca das melhores especiarias do mundo. Fenícios, romanos, chineses, árabes, portugueses, holandeses e ingleses cruzavam oceanos perigosos e turbulentos em busca de pimentas, cravos e cardamomos. Como acreditamos que uma viagem também se faz na mesa, venha cheio de fome e preparada/o para conhecer a rica gastronomia da região.

Micro spoiler: neste roteiro estão inclusos 5 almoços e 5 jantares, além dos cafés da manhã todos os dias.

QUEM SERÁ O GUIA DESTA VIAGEM?

Esta viagem será conduzida pelo Roberto, um grande fã de história, mitologia e fotografia, sempre em busca do melhor masala chai, de um farto thali e de uma boa conversa sobre os deuses de todas as religiões.

VALORES

US$ 3.100,00/pessoa

Forma de pagamento

Opção depósito, em 5 etapas:
1) Depósito bancário de 600 USD em reais* para inscrição;
2) Parcela de 500 USD em reais* em até 30 dias após a inscrição;
2) Parcela de 500 USD em reais* em até 60 dias após a inscrição;
2) Parcela de 500 USD em reais* em até 90 dias após a inscrição;
3) Os 1.000 USD restantes deverão ser pagos na chegada em Kochii, em dólares americanos.

– ou –

US$ 3.200,00/pessoa

Em até 10x no cartão de crédito + parcela na Índia

Opção com cartão de crédito, em 2 etapas:
1) Parcelamento de 2.200 USD em até 10x nos cartões Visa ou Mastercard, convertidos em reais no câmbio turismo VENDA do dia da inscrição*.
2) Os 1.000 USD restantes deverão ser pagos na chegada em Kochi, em dólares americanos.

* Usando como base o dólar turismo VENDA do dia da inscrição.
Clique aqui para calcular o valor atualizado.

Sobre acomodação em quarto single (voluntária)
Caso prefira ficar em um quarto só para você, haverá um adicional de USD 750,00 no valor, a ser pago na chegada, em Kochi. Consulte previamente sobre esta possibilidade, ok?

Sobre acomodação em quarto single (involuntária)
Organizamos a viagem para acomodar sempre duas pessoas em cada quarto, homens com homens, mulheres com mulheres (exceto casais, familiares ou amigos). No caso excepcional de número ímpar de inscritos (homem ou mulher), para o último que se juntar ao grupo haverá um extra de USD 350,00 no valor total do pacote. A boa notícia é que você terá um quarto só seu. O valor adicional poderá ser pago na chegada, em Kochi.

O que está incluso:

  • Todos os deslocamentos terrestres (incluindo pickup no aeroporto);
  • Van privada entre Kochi e Alleppey;
  • Van privada entre Alleppey e Vagamon;
  • Trem diurno entre entre Varkala e Kochi;
  • 5 almoços e 5 jantares típicos da região;
  • Passeio de shikara pelas backwaters;
  • 1 massagem ayurvédica e 1 aula de yoga na chegada;
  • Acomodação em quartos duplos, com AC, banheiro privativo e café da manhã;
  • Entradas nas atrações previstas no roteiro;
  • Acompanhamento em português nos passeios e traslados mencionados.

Uma ajudinha no pré-viagem também está inclusa:

  • Dicas na compra das passagens aéreas;
  • Orientação sobre vistos, planos de saúde e vacinas, lembrando que o certificado internacional de febre amarela é obrigatório e deve ser obtido no máximo 10 dias antes da partida (o certificado é emitido gratuitamente pela Anvisa);
  • Dicas de livros, filmes e músicas pra já ir entrando no clima;
  • Sugestões de como arrumar a mala/mochila. Viajar leve é o segredo do sucesso e muita coisa é melhor deixar pra comprar na Índia.

Praticidade é tudo.

Se você preferir, podemos indicar uma agente de viagens da nossa confiança para emissão dos bilhetes aéreos do Brasil até a Índia. Também podemos passar orientações sobre como esticar a viagem por mais alguns dias na Índia ou até mesmo nos países vizinhos.

O que não está incluso:

  • Passagens aéreas do Brasil até a Índia;
  • Taxas de embarque;
  • Despesas com documentação (passaporte e visto);
  • Seguro Viagem (faça uma cotação aqui)
  • Vacinas (contra Febre Amarela é obrigatória);
  • Refeições não mencionadas e bebidas;
  • Gorjetas aos motoristas e staff dos hotéis;
  • Early check-in no primeiro dia ou late check-out no último dia;
  • Qualquer outro item não mencionado como incluído.

Lembramos que toda documentação, passagens, vistos e vacinas são de responsabilidade do contratante.

Gostou da nossa proposta? Vamos conversar!

Queremos trazer gente legal, gente que goste de viajar sem frescuras como um grupo de amigos. Pessoas com a cabeça e coração abertos para novas culturas e experiências. Se você tem esse perfil, será muito bem-vindo! E se ficou com alguma dúvida, mande uma mensagem pra gente e vamos nos conhecer melhor?

Política de cancelamento

Até 7 dias após o pagamento: devolução do valor integral pago do sinal.
Até 90 dias antes da partida: 50% de multa sobre o valor pago, descontadas as passagens domésticas já emitidas.
Após 90 dias antes da partida não haverá reembolso. (casos excepcionais serão analisados)

DÚVIDAS FREQUENTES

Vou sozinha/sozinho. Preciso pagar a taxa extra para quarto single?

Não, essa taxa é só caso você prefira ter mais privacidade e queira ficar em um quarto sozinho. Se você não se importar em dividir quarto e fazer uma nova amizade, a gente monta os quartos duplos sempre homem dividindo quarto com outro homem e mulher com outra mulher. Somente no caso excepcional de número ímpar de inscritos, haverá um acréscimo no valor para o último que se juntar ao grupo.

Já que o grupo não vai todo junto, onde a gente se encontra?

Cada integrante do grupo pode escolher o voo de sua preferência e deve estar no primeiro dia da viagem em Delhi. O traslado do aeroporto até o hotel está incluso. Para um maior aproveitamento da viagem, sugerimos que você opte por voos que cheguem pela manhã do primeiro dia do roteiro, a partir das 8AM (o quarto no hotel estará disponível ao meio dia).

Para fazer essa viagem eu preciso de visto?

Sim, você vai precisar solicitar o visto. O processo é simples: você só precisa entrar no site, preencher o formulário, fazer o pagamento e aguardar alguns dias. Depois que receber a confirmação, basta imprimir e levar junto com o passaporte para apresentar na imigração em Delhi, onde farão sua coleta biométrica.

Qual tipo de roupa devo levar?

Só pelo fato de ser estrangeirx você já vai chamar bastante a atenção, então para mulheres sugerimos levar roupas discretas, calças largas, saias abaixo do joelho e camisetas ao invés de regatas (se ainda assim preferir regatas, leve lenço para cobrir os ombros); para homens, calça confortável e camiseta, (alguns templos não é permitido entrar de bermuda, sempre avisaremos antes dos passeios).

Quanto devo levar de dinheiro?

Aconselhamos planejar aproximadamente USD 25 por dia para alimentação. Vale trazer alguns dólares a mais para quem quiser fazer umas comprinhas, massagens ou aulas de culinária/pintura/yoga por aqui.

Como são os hotéis que vamos nos hospedar?

Fugimos das grandes redes hoteleiras e escolhemos hotéis que são administrados por famílias que tenham a “cara da Índia”, justamente para contribuir com a economia local e deixar a experiência mais autêntica. Buscamos hotéis com personalidade, limpos, confortáveis e bem localizados.

E qual classe de trem vamos viajar?

Durante os deslocamentos diurnos optamos pela Sleeper Class ou AC Chair. Nos deslocamentos noturnos vamos com AC/3 ou AC/2, dependendo da disponibilidade.

Preciso levar papel higiênico?

Não, você não está indo para lua. É facinho de encontrar papel higiênico para vender e todos os hotéis disponibilizam.

Opa, eu quero!

Se você leu até aqui e se identificou com a nossa proposta, vamos conversar! Para confirmar sua presença, existe um passo-a-passo muito simples.

1) Mande uma mensagem para euquero@vemcomigoparaindia.com.br e vamos combinar uma vídeo-chamada;
2) Nós enviaremos o contrato com os dados de pagamento;
3) Após a confirmação, sua vaga estará garantida.